As Praias mais bonitas da Ilha Grande

Praia de Lopes Mendes
Praia-de-Lopes-Mendes
Praia-de-Lopes-Mendes

A praia de Lopes Mendes foi eleita como uma das 10 praias mais bonitas do mundo.

São 3km de areia fofa e branca, cercados de um lado pelo azul límpido e cristalino de um mar oceânico e, do outro, pelo paredão verde da mata, formada por frondosas amendoeiras e abricoteiros.

É uma praia paradisíaca onde se pode desfrutar a natureza de diversas formas, seja se refrescando na água, caminhando nas sua areias finas ou mesmo, curtindo uma sombra. 

Há que se ter cuidado porque, a depender da época do ano, a praia apesar de rasa, pode estar agitada e com ondas grandes, o que atrai muitos surfistas.

Praia de Caxadaço

São exatamente 15m de pura beleza! Areia branca, mar azul cristalino e calmo, escondido atrás de um paredão rochoso, que é o cenário mais instagramável dessa praia. Com sorte, pode-se nadar com tartarugas marinhas, fazer um belo mergulho e apreciar a fauna e flora marinha.

Praia de Dois Rios

Seu nome já diz tudo! Uma praia exuberante, de mar oceânico e agitado, de um azul cristalino. Com 1km de extensão, possui em cada lado, um rio de água doce. Nessa praia, a boa pedida é fazer um belo mergulho, pegar altas ondas, pescar ou simplesmente relaxar e apreciar.

Mas essa praia também tem muita história. Foi aqui na Vila de Dois Rios, que até 1993, existia o Instituto Penal Cândido Mendes (IPCM), que recebeu presos políticos importantes, como Graciliano Ramos (Memórias de um Cárcere) e Orígenes Lessa. O IPCM, também recebeu presos famosos como Madame Satã, Lúcio Flávio e o Escadinha, que protagonizou a fuga mais cinematográfica do presídio, através de um helicóptero. Foi aqui, no IPCM, onde foi criado, pelo próprio Escadinha, uma das facções criminosas mais temida do Brasil, o Comando Vermelho.

Mas tudo isso hoje não passa de história, pois o Instituto Penal Cândido Mendes foi demolido em 1994 e todo o seu acervo está localizado no Ecomuseu Ilha Grande.

Praia de Parnaioca

Imagina um paraíso, cercado de um lado pelo mar azul turquesa, do outro pelo Río Parnaioca, com cachoeira de mesmo nome, com sombra e redes, generosamente doadas por amendoeiras frondosas  e muita, mas muita tranquilidade. Assim é a praia de Parnaioca!

Localizada entre a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul e da Praia do Leste e a Praia de Dois Rios, a praia da Parnaioca é um verdadeiro paraíso a ser explorado, com seus 1km de praia e um mar de cair o queixo de tão azul e bonito.

Praia do Aventureiro

Famosa por ser um dos cartões-postais da Ilha Grande, é lá que está o coqueiro mais instagramável do Brasil, curvado sobre o mar, em formato de L.

A praia de Aventureiro tem 500m de extensão, mar oceânico e cristalino e do lado oposto da Vila do Abraão. 

E você, concorda com a seleção da Pousada Anambé? A gente quer saber quais são as 5 praias mais bonitas da Ilha Grande, na sua opinião. Deixe aqui nos comentários.